segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Reflita antes de cutucar o urso


Já diria o meu grande e muito querido amigo Dum, contando mais uma de suas aventuras: "Eu sou um urso...Eu estou quieto...Aí chega Ciclana para acordar o urso". É bem verdade que a história tinha toooooda uma conotação sexual e que eu vivo de rir toda vez que lembro dele contando.

Mas indo mais além dessa conotação, percebi que isso se aplica a 90% das situações em minha vida.

E, diante do que aconteceu nos últimos 15 dias, me senti na obrigação de escrever. Eu sou um urso, ponto! Estou aqui em paz, rezando, meditando, curtindo e me sentindo extremamente feliz. Há alguns seres muito fofos e que eu amo de verdade, mas que chateiam e me ferem, gratuitamente. Adorei essa idéia do urso, fico imaginando a metáfora realmente acontecendo. O urso está lá, todo sereno. E então chegam aqueles moleques cutucando e jogando pedra, só de birra. Só de curiosidade, pra ver o que acontece. Então, se você está bêbado transtornado às cinco da manhã, já fez toda sorte de maluquices na madrugada e Deus sabe quando mais, por favor, não acorde o urso por pura maldade. O urso é legal e ele te ama. Ele com certeza irá perdoar, e o que é pior, ele pode achar que alguma coisa realmente está acontecendo, e querer ajudar, interagir, etc. Amiguinhos, por favor não perturbem o urso amigo à toa, por pura maldade. Quando acordarem o urso, tenham no coração algo realmente puro, bom e com muita luz para oferecer.

Ah! é bão registrar que eu tô com muita saudade do meu ursinho Duummmdum! uma beijoca especialíssima pra ele. Namastê.

Nenhum comentário: