segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cronicamente viável...Ana & Jorge

Ana & Jorge 01

-Triiiiimmmm...!
Ana olha na bina do aparelho telefônico e vê o número do trabalho de Jorge.
-Oi Orrrrgui!- Ana tinha uma coleção de apelidos para o seu amigo.
E eis que uma voz muita séria diz:
-Ana, eu passo o dia inteiro ao lado deste telefone. Sinceramente não consigo entender porque você insiste em ligar no meu celular.
-Poxa Gê, eu esqueço. E pra mim não faz diferença.
Jorge respira fundo...
-Eu tenho certeza que nós já tivemos esta discussão.Indiretamente, faz muita diferença pra você. E para mim. E para todos os cidadãos deste país.
Jorge faz uma pequena pausa e retoma:
-Ana, você abusa dos cofres públicos.
Ana ri. Ela se considera uma servidora honesta, um bom exemplo. "O Jorge exagera demais", ela pensa.
-Eu não vejo graça nenhuma nisso, diz o amigo. E continua:
-E depois que ainda não comprovaram que o uso do celular não é cancerígeno.
Ana ri muito mais.
-Esse é o Jorge, esse é o Jorge, eeeeeeesse sim é o Jorge!Mas diga, você ligou só para fazer esta observação ou ainda há mais alguma coisa?
-Têm sim. Mais duas coisas. Bichana, estou com o extrato de seu cartão de crédito na mão. Juro que não consigo entender como você gasta tanto com gasolina. Ou seu carro está com problemas, ou é você quem está. Me confirme se o seu itinerário diário é: casa, trabalho, faculdade.
-Não é bem assim, Guinho. Há dias em que eu tenho disciplinas pela manhã e à noite, ou seja: tenho que ir na faculdade duas vezes. E depois que eu quase sempre durmo lá no Tico, no Lago Norte. É longe, Gê.
Jorge suspira e solta:
-Eu acho que você precisa se organizar, isso sim. Pegar ônibus, carona, o que seja. Mas nada justifica esses valores. Haja petróleo. Sem falar na poluição que você deve causar, zanzando com esse carro o dia todo. Aliás Ana, você deveria pensar mais no coletivo, sabe? Ter um pouco de amor pela humanidade. Você não quer deixar melhor este mundo onde seus filhos viverão? Sem falar nos seus netos. Você não pensa neles, né?
-Che-ga!!, Ana interrompe seu amigo.
-Qual é o próximo assunto, Jorge Truda? Diga logo antes que minha paciência se esgote.
Poucas coisas irritavam tanto seu amigo quanto ser chamado de Jorge Truda. Mas ele fingiu que não escutou a alcunha e respondeu:
-O próximo assunto chama-se café.
-Ha ha ha ha! Ana ri ironicamente.
-Olha aqui Guinho Truda, se você acordou com o objetivo de me detonar, considere-se vitorioso. Mas já está bom por hoje. Essa sua implicância com meu café não vai te levar a nada. Que crise é essa Truda? Crise dos 30? Pois ninguém me avisou que ela chegaria. Você enlouqueceu, só pode. Aliás Guinho, sabe o que eu acho? Que você sempre foi assim. Você sempre...
-Ana Bichana!!, interrompe Jorge.
-Olha, eu achei um site super bacana sobre café e mandei pro seu e-mail, você vai gostar. Fala desde economia cafeeira até o barismo, e têm umas receitas que são a sua cara. Tem até uma coluna que fala sobre seus benefícios.
Quando Ana começa a se arrepender de ter sido tão grossa, Jorge continua:
-Sim, mas os benefícios de uma xícara diária, claro. Tomando uma garrafa térmica inteira, só há prejuízio, Bichana. Por isso que você vive assim estressada, nervosa. E sabe o que mais? Esquece o e-mail.
-Tchau Jorge!
-Tchau mesmo, Ana!

Nenhum comentário: