terça-feira, 29 de abril de 2008

Espanha marca.Bubu marca. Didi marca. Muita gente marca.

Já se vão alguns anos longe do convívio da Bubu, e só agora consigo me desfazer de alguns vícios que nossa relação trouxe. Ou talvez seja melhor dizer me refazer de alguns vícios. Ontem estava passando de carro pela 114 sul, e simplesmente resolvi parar na farmácia. Só pra olhar mesmo. Há muitos anos não fazia isso, pois sempre ouvia a voz ainda adolescente de Bubu me dizendo que era um absurdo e que eu era hipocondríaca. Até jogar fora meus remedinhos, coitados. Mas ontem pude passear tranquila, só pra olhar mesmo e ver as novidades. Só para relembrar todos os princípios ativos e conhecer os novos laboratórios. E olhe que nem levei nada. Tem alguns atos bem simples que VIA DE REGRA nos lembram alguns amigos. Acho que assim será, para sempre. A cada vez que eu quiser olhar as novidades na farmácia, ouvirei Bubu. A cada vez que comprar um creme para o rosto/corpo, lembrarei de tia Neusinha. E cada vez que eu abro o creme, parece que eu ouço ela ao meu lado: lembre-se de passar de baixo pra cima e de dentro pra fora. Quando ficamos pelados conversando com o Leite, todos nós lembramos do Teo. E sei que minha nobre amiga também sempre lembra de Vitinho, Didi ou Bidu em determinadas situações. E às vezes eles ainda nem passaram pela história. O que mais rola é: "Cara, essa é a típica piada que Vitor faria!", e "Putz, Didi ia se amarrar demais".

É impressionante como a distância geográfica/temporal pouco tem a ver com a distância sentimental, e eu diria até espiritual. De vez em quando a gente se olha, e parece que tia MArgô está lá. É quando resolvemos arrumar as coisas e mudar as os móveis de lugar, por exemplo.

Impressionante como nosso contato vai beeeeeeeeeeeem além dos limites físicos!





segunda-feira, 28 de abril de 2008

better together

impossível não registrar esse post!! e ele vale por hoje(28) e ontem (27). aniversários de duas entre as pessoas mais queridas, fofas, lindas e amadas do meu coração. agradeço diariamente por ter vocês ao meu lado, em tooooooooooodos os momentos. E por me mostrarem o melhor sentido da palavra primo. Ontem liguei pra Kiko cantando na MAIOR empolgação e ele disse: porrrrrrraaaa, era melhor recitar...canta mal pra caraio...rsrsrsrsrsrrsrsrs...!! Então vou registrar aqui a song que com certeza define super bem o que eu sinto por esses dois seres abençoados. Cada frase é associada à algum momento, discussão, sentimentooo...tá tudo aí!! Até o when i wake up you look so pretty sleeping next to me faz todo o sentido, embora talvez seja diferente do sentido do autor. Afinal de contas, foram zil manhãs primais, na casa de praia, em hotel, em casa, apartamento, fazendo armengue ou não, nós os primos muitas vezes acordamos together, e sempre felizesssss!!
Amooooooooooooooooo vocês, do maior tanto possível...!! God Bless You two!!


there's no combination of words i could put on the back of a postcard
no song that i could sing but i could try for your heart
our dreams they are made out of real things
like a shoebox, a photograph, a sepia tone lovin
love is the answer there is for most of the question of my heart
like why are we here and where do we go and how come it's so hard
it's not always easy and sometimes life can be deceiving
i'll tell you one thing it's always better when we're together
mmh it's always better when we together
yeah we'll look at the stars when we're together
well it's always better when we're together
yeah it's always better when we together
and all of these moments just might find a way into my dreams tonight
but i know that they'll be gone when the morning light sing
sit brings new things for tomorrow night you see
that they'll be gone too too many things i have to do
but if all of those dreams might find a way into my day to day scene
i d be under the impression i was somewhere in between
with only two just me and you not so many things we got to do
or places we got to be
we sit beneath the mango tree now
yeah it's always when we're together
somewhere in between together
yeah it's always better when we're together
yeah it's always better when we're together
i believe in memories
they look so pretty when i sleep
and i .. and when i wake up you look so pretty sleeping next to me
but there is not enough time
there is no.. no song i could sing
there is no combination of words i could say
but i will still tell you one thing
yeah it's always better when we're together

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cronicamente viável...Ana & Jorge

Ana & Jorge 01

-Triiiiimmmm...!
Ana olha na bina do aparelho telefônico e vê o número do trabalho de Jorge.
-Oi Orrrrgui!- Ana tinha uma coleção de apelidos para o seu amigo.
E eis que uma voz muita séria diz:
-Ana, eu passo o dia inteiro ao lado deste telefone. Sinceramente não consigo entender porque você insiste em ligar no meu celular.
-Poxa Gê, eu esqueço. E pra mim não faz diferença.
Jorge respira fundo...
-Eu tenho certeza que nós já tivemos esta discussão.Indiretamente, faz muita diferença pra você. E para mim. E para todos os cidadãos deste país.
Jorge faz uma pequena pausa e retoma:
-Ana, você abusa dos cofres públicos.
Ana ri. Ela se considera uma servidora honesta, um bom exemplo. "O Jorge exagera demais", ela pensa.
-Eu não vejo graça nenhuma nisso, diz o amigo. E continua:
-E depois que ainda não comprovaram que o uso do celular não é cancerígeno.
Ana ri muito mais.
-Esse é o Jorge, esse é o Jorge, eeeeeeesse sim é o Jorge!Mas diga, você ligou só para fazer esta observação ou ainda há mais alguma coisa?
-Têm sim. Mais duas coisas. Bichana, estou com o extrato de seu cartão de crédito na mão. Juro que não consigo entender como você gasta tanto com gasolina. Ou seu carro está com problemas, ou é você quem está. Me confirme se o seu itinerário diário é: casa, trabalho, faculdade.
-Não é bem assim, Guinho. Há dias em que eu tenho disciplinas pela manhã e à noite, ou seja: tenho que ir na faculdade duas vezes. E depois que eu quase sempre durmo lá no Tico, no Lago Norte. É longe, Gê.
Jorge suspira e solta:
-Eu acho que você precisa se organizar, isso sim. Pegar ônibus, carona, o que seja. Mas nada justifica esses valores. Haja petróleo. Sem falar na poluição que você deve causar, zanzando com esse carro o dia todo. Aliás Ana, você deveria pensar mais no coletivo, sabe? Ter um pouco de amor pela humanidade. Você não quer deixar melhor este mundo onde seus filhos viverão? Sem falar nos seus netos. Você não pensa neles, né?
-Che-ga!!, Ana interrompe seu amigo.
-Qual é o próximo assunto, Jorge Truda? Diga logo antes que minha paciência se esgote.
Poucas coisas irritavam tanto seu amigo quanto ser chamado de Jorge Truda. Mas ele fingiu que não escutou a alcunha e respondeu:
-O próximo assunto chama-se café.
-Ha ha ha ha! Ana ri ironicamente.
-Olha aqui Guinho Truda, se você acordou com o objetivo de me detonar, considere-se vitorioso. Mas já está bom por hoje. Essa sua implicância com meu café não vai te levar a nada. Que crise é essa Truda? Crise dos 30? Pois ninguém me avisou que ela chegaria. Você enlouqueceu, só pode. Aliás Guinho, sabe o que eu acho? Que você sempre foi assim. Você sempre...
-Ana Bichana!!, interrompe Jorge.
-Olha, eu achei um site super bacana sobre café e mandei pro seu e-mail, você vai gostar. Fala desde economia cafeeira até o barismo, e têm umas receitas que são a sua cara. Tem até uma coluna que fala sobre seus benefícios.
Quando Ana começa a se arrepender de ter sido tão grossa, Jorge continua:
-Sim, mas os benefícios de uma xícara diária, claro. Tomando uma garrafa térmica inteira, só há prejuízio, Bichana. Por isso que você vive assim estressada, nervosa. E sabe o que mais? Esquece o e-mail.
-Tchau Jorge!
-Tchau mesmo, Ana!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Não sei se gosto tanto assim dos cosmonautas!


Parece loucura isso que eu vou falar mas é assim, literalmente como eu vou dizer!! Quando você mais precisa de sua melhor amiga, ela está no Gama com os cosmonautas, num local onde o celular não pega!

Aiiiiii...tô de broken heart e ela tá far away!! Quando ela voltar vai me trazer sorvete, chocolate e band-aid. Tudo to fix meu coração em pedacinhos....buáááááááá!!!!!!!

pós primeiro de abril

Não gente, como a maioria já sabe, nós não fomos ao Tibet. E provavelmente não iremos tão cedo. Mas até que gostei dos telefonemas: "cara, esse lance do tibet é real? porque você não disse antes??". It´s not real, babes!! O post do cosmonauta, escrevemos aqui mesmo nessa brasila! E já há boatos de um churrasco no gama para homenagear nossos amigos do Espaço!
E por falar em russos, preciso compartilhar que na sexta passada fui ao Ballet Russo, e bombei!! Neste caso, significa que eu conheci TODOS os bailarinos e todos eles autografaram meu programa! Emoção demais!

Neste exato momento, estamos acabaaaaaaaadas da Funfarra(éltima, por sinal) e nos preparando para nossas happy trips! Bombaremos ainda mais esse semestre, só alegrias!

PARABÉNS COSMONAUTAS!!


Gente, olha quem tá aqui ! Nosso querido Gagarin!!! É a boladojogo today, no dia do cosmonauta! Segundo o wikipedia, Astronauta, cosmonauta ou taiconauta são palavras que designam as pessoas que pilotam uma espaçonave, ou são passageiros nela, desenvolvendo atividades no espaço exterior. Nos EUA, pessoas que viajarem acima de uma altitude de 80km são considerados astronautas, mas de acordo com a FAI (o resto do mundo baseia-se neste padrão) somente as pessoas que chegararem a uma altitude superior a 100km são considerados fazer parte de um vôo espacial.
Astronauta é a expressão usada para designar aqueles que foram ao espaço em uma espaçonave
estadunidense, e cosmonauta kosmonavt (космонавт) para aqueles que o fizeram em uma espaçonave soviética ou russa. Ambos os termos ficaram consagrados durante a corrida espacial, na década de 1960, entre os EUA e a URSS. Por sua vez, a expressão taikonauta 太空 (tàikōng, espaço), surgida em 2003 quando a China lançou seu primeiro foguete tripulado, denota aqueles que foram ao espaço em espaçonaves deste país.
O primeiro cosmonauta da história da
exploração espacial foi Iuri Gagarin que em abril de 1961 fez um vôo orbital a bordo da nave soviética Vostok, vôo que provocou, como reação dos EUA, a corrida espacial e a chegada do homem na Lua.