terça-feira, 21 de julho de 2009

Os pensamentos formam as coisas

É bom colocar em prática os ensinamentos preciosos que recebemos na vida. É bom estar cônscio em todos os momentos e aprender a observar todos os atos, todas as ações, externas e pessoais.

Muitas vezes me pergunto porque estou aqui nessa vida terrena e burocrática, resolvendo essas coisas ilusórias. É um grande desafio encarar essa missão com serenidade e achar o caminho e a verdade no meio desse mundo de carros, computadores, leis malucas, reuniões e projetos.

A importância da coisa está na energia depositada nela. Se esquecermos, plum, ela não mais existirá.

Dia desses, um homem maluco agiu de forma injusta, muito injusta e malvada, comigo e com duas amigas. De repente, me vi sozinha no meio de pessoas de baixa vibração, com pensamentos negativos, injustos e mentirosos. Por mais que não goste e não ache certo julgar, a situação era mesmo essa. Inicialmente, fiquei chocada por ver tamanha injustiça e mentira; depois fiquei muito triste com aquilo, mas não durou muito. Entrei no carro e fui brincar com meus sobrinhos. Já estava bem mais calma, quando o sapo de um deles quebrou o pé. Ele entrou em desespero, chorava, dizia besteiras, ficou muito muito bravo. E eu e meu irmão tentamos achar as soluções para ajeitar o pé, ou para que ele aceitasse o fato e convivesse com o sapinho daquela forma. Conversei com ele suavemente porque quis que ele ficasse calmo. Achei curioso: para ele, aquilo era terrível, desesperador, o fim do mundo. Compreendi com o coração que as coisas existem conforme nossos pensamentos, realmente. E as coisas são boas, ruins ou "neutras", conforme nossos pensamentos também. Entendi que não precisava me preocupar com a injustiça dos cabra, ou com o caráter dessas pessoas ou qualquer coisa. Entendi com o coração que poderia esvaziar a mente e estar bem e feliz. E assim foi. É importante que observemos cada segundo, que estejamos sempre cônscios, e que tentemos iluminar e renovar nosso espírito a cada passo.

Um comentário:

Anônimo disse...

dizem que devemos primeiro nos conhecer. Daí em diante fica mais fácil entender outras pessoas.
Ou seja, somos paradigmas no processo avaliativo.
Não se decepcione não com algumas atitudes. Tire delas alguns aprendizados. Com certeza vc sofrerá menos e terá muito mais a oferecer.