terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A quem possa interessar

Amados,
Outra observação tão importante quanto a do cuidado com o email profissional, é sobre as frases de efeito em programas de mensagens instantâneas(msn, google talk etc).
A maioria das pessoas(eu sou uma delas) utiliza esses programas para comunicação profissional. E mesmo para os que usam só com amigos e família, vale a mesma dica. Sem essa de : "Tatazinha- a vida dá voltas e você vai pagar por isso"
"Leleco- eu quero mais é beijar na boca"
"Didi- tudo gira ao meu redor",
"Dadá- Posso te falar de sonhos, de como a cidade mudou!",
"Oswaldo- Ogunhê, Odofiabá, Caô Cabecile Obá, AiÊ êêêÊ minha mãe",
"Madalena- Senhor Rei Príncipe do Universo, abençoado seja o povo de Jeová"

Meus amores, eu sei que às vezes queremos muito dizer alguma coisa e não podemos, às vezes queremos muito nos expressar com intensidade, mas vamos devagar que o santo é de barro.
Eu também coloco frasesinhas de efeito mas acho meio tenso querer extravasar tudo no nick, vocês me entendem? Tem umas que a gente chega se sente mal, só de ler. Por mais que não seja pra gente e não tenha nada à ver, fica baixo-astral, sabe? E fica todo mundo sem entender essas frases "a quem possa interessar" ou "para quem quiser vestir essa carapuça".
E outra coisa: se você tem alguma coisa a dizer pra alguém, chegue lá e fale, pô! A não ser que seja realmente inviável, mas então vamos procurar formas mais amenas de nos expressar, com mais delicadeza e paz. E sem essa agonia de mudar de 5 em 5 minutos de nick, porque fica um pouco estranho.
Mas caso você não consiga, não é pecado divertir os colegas internautas.

Nenhum comentário: