
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Tudo vale a pena se a alma não é pequena

A quem possa interessar
Outra observação tão importante quanto a do cuidado com o email profissional, é sobre as frases de efeito em programas de mensagens instantâneas(msn, google talk etc).
A maioria das pessoas(eu sou uma delas) utiliza esses programas para comunicação profissional. E mesmo para os que usam só com amigos e família, vale a mesma dica. Sem essa de : "Tatazinha- a vida dá voltas e você vai pagar por isso"
"Leleco- eu quero mais é beijar na boca"
"Didi- tudo gira ao meu redor",
"Dadá- Posso te falar de sonhos, de como a cidade mudou!",
"Oswaldo- Ogunhê, Odofiabá, Caô Cabecile Obá, AiÊ êêêÊ minha mãe",
"Madalena- Senhor Rei Príncipe do Universo, abençoado seja o povo de Jeová"
Meus amores, eu sei que às vezes queremos muito dizer alguma coisa e não podemos, às vezes queremos muito nos expressar com intensidade, mas vamos devagar que o santo é de barro.
Eu também coloco frasesinhas de efeito mas acho meio tenso querer extravasar tudo no nick, vocês me entendem? Tem umas que a gente chega se sente mal, só de ler. Por mais que não seja pra gente e não tenha nada à ver, fica baixo-astral, sabe? E fica todo mundo sem entender essas frases "a quem possa interessar" ou "para quem quiser vestir essa carapuça".
E outra coisa: se você tem alguma coisa a dizer pra alguém, chegue lá e fale, pô! A não ser que seja realmente inviável, mas então vamos procurar formas mais amenas de nos expressar, com mais delicadeza e paz. E sem essa agonia de mudar de 5 em 5 minutos de nick, porque fica um pouco estranho.
Mas caso você não consiga, não é pecado divertir os colegas internautas.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Jazz, Sunday!!

Ando tão tensa, tão tensa e séria, que nunca mais fiz um domingo my way. Com café-da-manhã grandão, livraria, livros, café, cinema, um bom jornal e mais café. Jazz em casa, jazz na academia de tênis, quero overdose de Billie Holiday e Chet Baker. E Etta James, Ella Fitzgerald e John Pizzarelli.
Foi essa trilha inspiradora que fez acertar a sopa. Não é de hoje que eu tento fazer uma sopa como a de Jorge Truda. Toda vez que começo os preparativos, já lembro dele. Em alguns casos, até ligo. Da última vez foi ótimo, Jorginho deu umas 15 dicas e umas 80 possibilidades diferentes. Acho que o fator decisivo foi o sunday myway. Amor, jazz e alegria não são tudo, mas são essenciais. E o outro lance é bater apenas um pouco a sopa, dá a melhor consistência. A gente aperta muiiiiito de levinho: zip, pronto! Nhamiii!!!!!!
Uma nice week e bom apetite paratodos:D
Ass: Ana
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Eu chego já

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Verão Sergipe
Consegui colocar esse link para a felicidade no nosso blog, não é uma alegria sem fim?!?
Não é uma propaganda, é uma demonstração de amor e carinho pelos meus leitores lindos. Essa dica é um presentão (atrasado) de Natal pra vocês.
Confiram a programação e tentem resistir!
Já aviso logo quem quiser ir lá pra casa de praia, tem que se programar cedo, principalmente nos dias de shows na Caueira.
Saulinho, viajei pela Varig-Gol e conferi a página do Verão Sergipe. Vocês estão de parabéns. Só continuarei batendo na tecla da qualificação. E ainda escreverei um post inteiro sobre isso. Qualificaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Aracaju (vis)
eu danço pop pop.


é fogo mesmo
E no trabalho de Carlinha, o clima está mais pra latino do que pra natalino. É toma lá da cá. Pá, pou!! Até a própria, que prefere uma vibração zen, agora está mais para sem. Sem paciência pra tanta maluquice e, principalmente pra tanta hipocrisia. O que ela queria mesmo era fazer um blog assim como esse e escrever tudo, tudinho. Desde às fofocas até a roubalheira. Se a verdade fosse viável e Carlinha estivesse segura, seu blog seria campeão de acessos!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Franccino é a solução. Ou: muito mais simples do que parece. Ou ainda: Happy Birthday Bao.
Mas agora tenho ouuuuuuuuuuuuuutro motivo.
O case é que ontem eu estava macambuzia, triste e muito, mais muito, MUITÍSSIMO decepcionada com as pessoas em geral. Rezei, mantrei, ouvi Chico Xavier e fui melhorando. Ainda assim estava de broken heart. Fiquei lendo textos buddhistas e espíritas, pensei(seriamente) em voltar à terapia junguiana. E eis que ligo pra minha amiga aniversariante da semana e, conversa vai, conversa vem, ela disse tudo em uma só frase: "Você precisa é de um franccino".
Eu sabia que estava faltando alguma coisa. Uma pequenina peça de uma imensa engrenagem, mas que faz toda a diferença. Baobarela ontem entregou a peça e agora finalmente está tudo bem de verdade.
Um bom franccino num finde tarde no Deck Brasil. Um franccino e uma água, s'il vous plait.
E o mais engraçado é que quando fui procurar uma foto do Franccino para ilustrar este post, achei a reportagem "Franccino contra frappuccino" na revista Exame. Mara!
Em outro post, escreverei dicas sobre ice-coffees(Em Brasila, Curitiba, Aracajuvis e San Paul).
E a foto ilustrativa, eu mesmo vou tirar e coloco después(Não achei nenhuma bacana no google imagens).

(O pateta tem três dias para chegar com o bolo no south lake)
http://www.franscorp.com.br/
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0897/marketing/m0133369.html
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
uma meia verdade é uma mentira inteira
Depois de uma muito breve e efêmera saída, voltarei à minha toca, onde vivo serena e feliz com os meus seletos companheiros. Saí e estava um barulho imenso, um troço confuso e sofrido. Achei tudo feio e quis voltar. Enquanto escrevo, traço o meu caminho de volta, tranqüila, serena e sim, com uma tristeza considerável. Mas não como um bichinho ameaçado, pusilânime. Sussa. No estilo Gugu de "beleza, tá tudo certo, vamo nessa". Vamo nessa. Já consigo sentir o aconchego e a luz da minha humilde toca do urso.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Rapidinha 02
Cadastrem um endereço apresentável. Parece óbvio mas sempre rola uns: thithizinho@abalou.com.br, jujubeijoca@delicia.com, chicleteraeu@chiclete.com, deia.manhosa@tequero.com
Pega maaaaaaaaaaaaaaaall né, gente?!
Rapidinha 01

tirando ondinha
De que vale Pelé, Felipe Massa, Governador e etc, se Barbarela & Pá(meu cunhigo divertido) estavam far away?
Cadê você Baooooooooooooooooooooooooooooooo??Levanta aíííííí!!
Fla, sobe em cima da Estátua da Liberdade and say hello to your friends!
terça-feira, 28 de outubro de 2008
a tola e outras histórias

segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Falta sono, mas não falta assunto

segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Reflita antes de cutucar o urso

quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Próxima parada: Goiânia
Por isso faço questão de dizer: fui em Goiânia neste no último finde e voltei encantada. Mudei minha opinião. O hotel- Confort Suítes, não deixou nada a desejar. E olhe que eu sou chatíssima, olho até as paredes. A localização é maravilhosa(shopping, supermercado, Outback, tudo ao lado), a infra-estrutura muito bacana(piscina legal, quarto com tudo em cima etc), e o precinho super camarada: R$ 139,00 a diária do casal, plus taxas! E claro, os funcionários foram 100%, e nos explicaram tudo que queríamos saber sobre a cidade(o que aliás nunca aconteceu antes, rsrsrrss).
Tá, eu sei que é exagero mas eu vou dizer...Achei desnecessário o porta-trecos do banheiro. Ué gente, achei mesmo. Fiquei pensando em todos os porta-trecos da rede no mundo inteiro, e achei que era supérfluo, não vou mentir. Tirei até foto da pia, com e sem, para provar que não faz a menor diferença em nossas vidas. Mas é minha única reclamação:D Até o shampoo e o condicionador são bons. Aliás, meu último apelo: vamos parar de fazer coleção de mini-shampoos de hotel. A gente fica acumulando essas coisas até passar da validade, isso faz mal! Que a energia circule e que haja menos desperdício, hunftttt!
A outra dica megaaaaaaaaa valiosa é o sambinha do bar Royal, no Brava Mall. É um bar aberto, onde tem chopp Heineken e música da melhor qualidade(Cartola, Chico, Noel etc). Vou colocar o vídeo já já. É na hora do almoço e vai até a tardinha. A grande coincidência foi que reencontramos a cantora Grace Carvalho, a mesma que ouvimos durante tooooodo o Carnaval em Pirenópolis. Eu nunca ia reconhecer a moça com o nove corte de cabelo, mas revelamos o mistério quando ela resolveu dar uma canjinha! Supimpa!
E pra finalizar, fomos em dois restaurantes do bom prato, ambos maravilhosos. A comida estava maravilhosa, o atendimento foi 10, não deixou nada a desejar!
Nas fotos, sobremesas do L'Etoile d'Argent(nhamiiii)!
Serviço:
Hotel:http://www.atlantica-hotels.com/atlantica/hoteis/Estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=26&Cidade=Goiânia&CodMenu=1&titulo=Localização
Restaurantes:
Ad'oro Restaurante- rua 146. Setor Marista. (62) 3092-5558
L'Etoile d'Argent- rua 146. Setor Marista. Telefone: (62) 3281-9676
Bar Royal: Shopping Brava Mall, em frente ao Parque Vaca Brava(uma gracinha de parque), no Setor Bueno
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
O Redentor parte 2- breve e simples análise espiritual

segunda-feira, 18 de agosto de 2008
O Redentor parte 1- Brasila Maravila

First of all...
Há uma coisa engraçadíssima que eu comecei a achar curiosa há alguns anos. As pessoas acham que Brasília, além de ser uma entidade, é má e independente. E poucas pessoas lembram do seu real significado, talvez porque seja mais doloroso. É uma delícia colocar a culpa em um terceiro, ainda mais se ele nem existe. Mais fácil que admitir seu próprio erro, ou de sua família, ou(num círculo ainda maior) de seus representantes políticos. O filme mostra a visão da maioria dos brasileiros, e o personagem de Pedro Cardoso(Célio) cita a cidade como uma entidade suja, corrupta, nojenta. Diz que se uma bomba explodisse aqui, tudo iria se resolver. E aparece a imagem do Congresso entre raios, trovões e escuridão. Assistindo à cena, me veio a primeira vontade de escrever. Justamente para fazer essa pequenina lembrança aos navegantes:
(Eterno nessa)Brasila, Bras-ilha ou Brasília é uma cidade que REPRESENTA oficialmente todos os estados desse país, além dos países do mundo(com as embaixadas e demais representações, oficiais ou não). Não posso mentir dizendo que há uma enorme vida independente da política, já que minha vida aqui e minha vida pra cá está 100% relacionada a ela). Não só a minha como a da maioria dos meus amigos. Eu sei que há essa vida mais independente, mas realmente eu seria a última pessoa a escrever sobre isso. Aqui estão os políticos que NÓS, de outros estados, escolhemos para nos representar. Aqui está a cara dos sergipanos, baianos, cariocas, gaúchos, mineiros e de cada brasileiro que exerceu a cidadania com seu voto. Brasília NÃO É uma entidade a parte, que o diabo criou e atormenta o país. Ela é você, seu pai, seu irmão, sua avó, sua cunhada. Ela tem a sua cara, a sua identidade. É um grande espelho. Politicamente falando, é assim que a banda toca. Em outra oportunidade, é claro que falarei sobre o plano de Lúcio Costa, sobre Niemeyer, sobre a vida cultural e o paisagismo da cidade. Ah, e sobre o céu! Chega de mentiras e outras coisas feias. Em outro post vocês farão um agradável passeio pela vida tranquila, serena, inteligente e DESIDRATADA da nossa capital.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Love is always the answer

quinta-feira, 12 de junho de 2008
SPORTTTTTTTTTT

terça-feira, 29 de abril de 2008
Espanha marca.Bubu marca. Didi marca. Muita gente marca.
É impressionante como a distância geográfica/temporal pouco tem a ver com a distância sentimental, e eu diria até espiritual. De vez em quando a gente se olha, e parece que tia MArgô está lá. É quando resolvemos arrumar as coisas e mudar as os móveis de lugar, por exemplo.
Impressionante como nosso contato vai beeeeeeeeeeeem além dos limites físicos!

segunda-feira, 28 de abril de 2008
better together
Amooooooooooooooooo vocês, do maior tanto possível...!! God Bless You two!!
there's no combination of words i could put on the back of a postcard
no song that i could sing but i could try for your heart
our dreams they are made out of real things
like a shoebox, a photograph, a sepia tone lovin
love is the answer there is for most of the question of my heart
like why are we here and where do we go and how come it's so hard
it's not always easy and sometimes life can be deceiving
i'll tell you one thing it's always better when we're together
mmh it's always better when we together
yeah we'll look at the stars when we're together
well it's always better when we're together
yeah it's always better when we together
and all of these moments just might find a way into my dreams tonight
but i know that they'll be gone when the morning light sing
sit brings new things for tomorrow night you see
that they'll be gone too too many things i have to do
but if all of those dreams might find a way into my day to day scene
i d be under the impression i was somewhere in between
with only two just me and you not so many things we got to do
or places we got to be
we sit beneath the mango tree now
yeah it's always when we're together
somewhere in between together
yeah it's always better when we're together
yeah it's always better when we're together
i believe in memories
they look so pretty when i sleep
and i .. and when i wake up you look so pretty sleeping next to me
but there is not enough time
there is no.. no song i could sing
there is no combination of words i could say
but i will still tell you one thing
yeah it's always better when we're together
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Cronicamente viável...Ana & Jorge
-Triiiiimmmm...!
Ana olha na bina do aparelho telefônico e vê o número do trabalho de Jorge.
-Oi Orrrrgui!- Ana tinha uma coleção de apelidos para o seu amigo.
E eis que uma voz muita séria diz:
-Ana, eu passo o dia inteiro ao lado deste telefone. Sinceramente não consigo entender porque você insiste em ligar no meu celular.
-Poxa Gê, eu esqueço. E pra mim não faz diferença.
Jorge respira fundo...
-Eu tenho certeza que nós já tivemos esta discussão.Indiretamente, faz muita diferença pra você. E para mim. E para todos os cidadãos deste país.
Jorge faz uma pequena pausa e retoma:
-Ana, você abusa dos cofres públicos.
Ana ri. Ela se considera uma servidora honesta, um bom exemplo. "O Jorge exagera demais", ela pensa.
-Eu não vejo graça nenhuma nisso, diz o amigo. E continua:
-E depois que ainda não comprovaram que o uso do celular não é cancerígeno.
Ana ri muito mais.
-Esse é o Jorge, esse é o Jorge, eeeeeeesse sim é o Jorge!Mas diga, você ligou só para fazer esta observação ou ainda há mais alguma coisa?
-Têm sim. Mais duas coisas. Bichana, estou com o extrato de seu cartão de crédito na mão. Juro que não consigo entender como você gasta tanto com gasolina. Ou seu carro está com problemas, ou é você quem está. Me confirme se o seu itinerário diário é: casa, trabalho, faculdade.
-Não é bem assim, Guinho. Há dias em que eu tenho disciplinas pela manhã e à noite, ou seja: tenho que ir na faculdade duas vezes. E depois que eu quase sempre durmo lá no Tico, no Lago Norte. É longe, Gê.
Jorge suspira e solta:
-Eu acho que você precisa se organizar, isso sim. Pegar ônibus, carona, o que seja. Mas nada justifica esses valores. Haja petróleo. Sem falar na poluição que você deve causar, zanzando com esse carro o dia todo. Aliás Ana, você deveria pensar mais no coletivo, sabe? Ter um pouco de amor pela humanidade. Você não quer deixar melhor este mundo onde seus filhos viverão? Sem falar nos seus netos. Você não pensa neles, né?
-Che-ga!!, Ana interrompe seu amigo.
-Qual é o próximo assunto, Jorge Truda? Diga logo antes que minha paciência se esgote.
Poucas coisas irritavam tanto seu amigo quanto ser chamado de Jorge Truda. Mas ele fingiu que não escutou a alcunha e respondeu:
-O próximo assunto chama-se café.
-Ha ha ha ha! Ana ri ironicamente.
-Olha aqui Guinho Truda, se você acordou com o objetivo de me detonar, considere-se vitorioso. Mas já está bom por hoje. Essa sua implicância com meu café não vai te levar a nada. Que crise é essa Truda? Crise dos 30? Pois ninguém me avisou que ela chegaria. Você enlouqueceu, só pode. Aliás Guinho, sabe o que eu acho? Que você sempre foi assim. Você sempre...
-Ana Bichana!!, interrompe Jorge.
-Olha, eu achei um site super bacana sobre café e mandei pro seu e-mail, você vai gostar. Fala desde economia cafeeira até o barismo, e têm umas receitas que são a sua cara. Tem até uma coluna que fala sobre seus benefícios.
Quando Ana começa a se arrepender de ter sido tão grossa, Jorge continua:
-Sim, mas os benefícios de uma xícara diária, claro. Tomando uma garrafa térmica inteira, só há prejuízio, Bichana. Por isso que você vive assim estressada, nervosa. E sabe o que mais? Esquece o e-mail.
-Tchau Jorge!
-Tchau mesmo, Ana!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Não sei se gosto tanto assim dos cosmonautas!

Aiiiiii...tô de broken heart e ela tá far away!! Quando ela voltar vai me trazer sorvete, chocolate e band-aid. Tudo to fix meu coração em pedacinhos....buáááááááá!!!!!!!
pós primeiro de abril
E por falar em russos, preciso compartilhar que na sexta passada fui ao Ballet Russo, e bombei!! Neste caso, significa que eu conheci TODOS os bailarinos e todos eles autografaram meu programa! Emoção demais!
Neste exato momento, estamos acabaaaaaaaadas da Funfarra(éltima, por sinal) e nos preparando para nossas happy trips! Bombaremos ainda mais esse semestre, só alegrias!
PARABÉNS COSMONAUTAS!!

Astronauta é a expressão usada para designar aqueles que foram ao espaço em uma espaçonave estadunidense, e cosmonauta kosmonavt (космонавт) para aqueles que o fizeram em uma espaçonave soviética ou russa. Ambos os termos ficaram consagrados durante a corrida espacial, na década de 1960, entre os EUA e a URSS. Por sua vez, a expressão taikonauta 太空 (tàikōng, espaço), surgida em 2003 quando a China lançou seu primeiro foguete tripulado, denota aqueles que foram ao espaço em espaçonaves deste país.
O primeiro cosmonauta da história da exploração espacial foi Iuri Gagarin que em abril de 1961 fez um vôo orbital a bordo da nave soviética Vostok, vôo que provocou, como reação dos EUA, a corrida espacial e a chegada do homem na Lua.
terça-feira, 25 de março de 2008
A culpa é do Fidel


Sim, lá estávamos nós e nosso grande amigo sergipano, delirando diante da telona e desejando que o filme durasse pelo menos mais duas horas.
Adoro filmes políticos com crianças lindas, fofoletes e que dão show de interpretação. Digo isso porque é o que tem rolado ultimamente em maravilhosas produções latino-americanas, principalmente.
Bem, neste caso é uma produção francesa, mas envolve Chile e Espanha em sua trama.
Tá, por apenas um momento deixemos de lado as divergências e decepções sócio-políticas, que dá muito pano pra manga. Falemos das lembranças boas e divertidas, de quando achávamos que mudaríamos o mundo. Eu tive uma infância super parecida com a da personagem principal, mas em momentos e lugares diferentes. Meu pai sempre militou na esquerda e eu acabei respirando muito isso...desde bebê frequentando comitês e manifestações. Minha canção de ninar? "Lula lá, brilha uma estrela...". Me perguntava milhares de coisas e enchia o saco de meu pai para que ele me explicasse. Claaaaaaaaro que não tanto quanto a curiosíssima personagem, que aliás, me lembrou bastante à sempre amada Mafalda, de Quino. O filme também me lembrou das tantas descobertas nos livros da Biblioteca lá de casa. Praticamente alfabetizada com Marx, Weber, Chico Buarque...o pequeno detalhe é que eu não entendia ABSOLUTAMENTE NADA e insistia na leitura até o final, só Deus sabe pra que!
Bem, de qualquer forma, lá estava eu com todo o amor e esperança(esperança essa que falta à Mafaldinha), curtindo totalmente
minha vida de criança feliz, feliz a cantar. Fico sempre emocionada quando observo esses olhares infantis, porque me lembra uma parte fantástica da minha vida! Da parte chata a gente fala depois, né?!


