quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vidinha de servidor 01


Acho bacana ver a esperança de alguns servidores públicos.

Depois de assistirem (fora do camarote) a um espetáculo sujo que só cabe no Circo do Sarcasmo, eles continuam a exibir as mais nobres expressões e votos de alegria por um mundo melhor.

Sim, vocês sabem que aquela minha amiga, Carlinha, trabalha na secretaria de brincadeiras. E eis que no meio da dança das cadeiras(há várias brincadeiras pouco divertidas por lá), ainda há os que estampam otimismo nos corredores:

"Acho que agora sim vai sair o Conselho do Sorriso, vamos levar aquele projeto bacana para o Rei da Alegria analisar"

"Poxa, tenho certeza de que agora teremos um trabalho digno, vamos contar aos nossos filhos sobre os belos projetos que executamos"

"Que maravilha. Vamos trabalhar pelo bem de todos e felicidade geral da nação. Adiante com os projetos, adiante com nosso planejamento, vamos espalhar dignidade e igualdade aos quatro cantos ...!


Ô, Señores! O importante mesmo é que vocês carreguem essa esperança, esse otimismo. É um grande avanço que nossos sonhos permaneçam e é MUITO lindo e nobre que eles vivam nesse ambiente inóspito e estéril, que é o trabalho de Carlinha. Fico triste por perceber que ela já não tem a mesma esperança, e quero que ela renasça de verdade e ilumine o ambiente. Mas enquanto isso, na sala da injustiça, tudo continua pelo caminho da desigualdade, do desrespeito às leis, do descaso pelos projetos "do bem", da falta de planejamento. É a secretaria das brincadeiras de mal gosto. Movimentam a economia de seus próprios cofres e executam os projetos pessoais de passeios em seus mundos inacessíveis. E esse espetáculo de horrores segue com a trilha do canto alegre e inocente dos servidores dignos. Mas esse canto há de contagiar a platéia e embalar o mundo.

2 comentários:

ReMoTa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ReMoTa disse...

Para essa cantoria, que tal o hino que "parece que" está em projeto???

Eu digo SIM! (Mas quem foi que disse que eu tenho direito a voto, heim???)

Bején!